Leia também:
X A rainha do futebol

A sua história pode fazer a diferença, sabia?

Todas as minhas escolhas determinarão de maneira direta quem eu serei, e o que de fato as pessoas lembrarão da minha história

Vanessa Tanaka - 27/09/2018 09h47

“Jacó, porém, insistiu: ‘Jure primeiro’. Então ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho”. (Gênesis 25:33,34)

E aí, galera do Pleno.News

Como você quer ser lembrado quando sua história for contada para suas futuras gerações? Será que será lembrado como uma pessoa que marcou a história de alguém ou que fez de sua própria história algo inspirador? Você está construindo hoje uma história pra ser lembrada amanhã, ou daqui a 50 ou 100 anos? O que de relevante ou diferente você tem feito pra marcar a vida das pessoas com as quais você tem intimidade? E aquelas que você tem pouca convivência, será que também saberão ou terão ciência que você um dia existiu?

Todas as minhas escolhas determinarão de maneira direta quem eu serei, e o que de fato as pessoas lembrarão da minha história. Serei lembrado por ser uma pessoa boa, calma, tranquila, que viveu uma vida pacata, honesta, sincera diante de Deus e dos homens? Que bom, ótima escolha! Mas é só isso?

Será que podemos fazer um pouco mais? Não só pra saberem no futuro que você fez um pouco mais, mas a sua história pode impactar e determinar escolhas de pessoas que você pode influenciar mesmo depois que não estiver mais morando nesta terra. A questão não é somente ser lembrado ou não. A questão é COMO serei lembrado.

Será que o seu nome vai entrar para a história por alguém que trocou Deus por algo irrelevante ou de pouco valor? Ou será que seu nome marcará uma geração e entrará para uma linhagem real? O que realmente vale a pena? Ser ou não ser alguém? Ou ser ou não ser COMO alguém? Sua busca por mudar histórias, não mudará apenas a sua história, ela poderá se perpetuar e enquanto existir história pra se contar, a sua estará lá pra ser contata, refletida, pensada, e é claro, posta em prática.

Precisamos querer deixar de simplesmente SER alguém, para MARCAR a vida de alguém. Se somente SER alguém não está satisfazendo você, então precisa buscar algo que motive, eleve e leve em direção a uma história que vai muito além do “felizes pra sempre” ou a um “the end” emocionado.

O primeiro passo pra que isso aconteça, pode ser a simples opção de COMPARTILHAR Jesus com todos que estiverem no seu convívio. Isso sim fará diferença em você, nas pessoas e nas futuras gerações.

Outra escolha é nunca, jamais, trocar Jesus por nenhuma outra coisa, seja ela de valor ou não. Muitas vezes somos, em horas de aperto, tentados a trocar Deus por qualquer coisa (motivos mais banais), mas precisamos aprender a priorizar o reino de Deus, e nunca desprezar o que é Dele.

Será que algum dia você já foi tentado a trocar ou desprezar a história que Deus tem pra você?

Ore agradecendo a Deus pela sua história de vida, e aproveita e faça uma aliança com Ele, uma aliança de amor eterno, dizendo que você nunca vai deixá-lo, nem abandona-lo, mas que sua vida ficará marcado como um homem ou mulher de Deus que DECIDIU fazer a diferença na sua geração.

Vanessa Tanaka é formada em Recursos Humanos, Teen Coach e Coach Vocacional.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia também: