Leia também:
X Existem pessoas que insistem em um protagonismo para o qual não possuem competência

Você sabe o que é e para que serve o Planejamento Previdenciário?

Atualmente, planejar tornou-se primordial

Tânia Melo - 23/03/2021 13h48

O planejamento previdenciário demonstrará o melhor cenário para aposentadoria Foto: Reprodução

O planejamento previdenciário é um estudo preliminar que visa garantir, pela análise minuciosa da vida laboral e contributiva do segurado, a melhor aposentadoria.

O estudo é realizado por um especialista que – por meio de cálculos corretos, estratégia previdenciária, organização de documentos, retificação de erros no sistema do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), simulações de concessões, demonstrações de contagem de tempo, valores de aposentadoria, correção de recolhimentos – reduzem os erros com valores menores, códigos errados e datas prováveis de concessão do benefício para cada possibilidade simulada.

O diagnóstico demonstrará ao trabalhador o melhor cenário e as reais possibilidades da sua futura aposentadoria, para ele receber o melhor, o mais rápido e o mais seguro benefício possível, podendo, desta forma, escolher previamente o que preferir.

Nesse momento de incertezas, de recente reforma da previdência, do sistema do INSS colapsado, com imensa demora nas decisões dos requerimentos, ter a consciência de planejar, visualizar e tomar a decisão correta para conseguir a melhor opção de aposentadoria, com celeridade e o melhor benefício, tornou-se primordial.

Descubra o momento certo para requerer a sua aposentadoria e o valor da Renda Mensal Inicial (RMI). Consulte um profissional especializado e evite erros e arrependimento posterior.

Tânia Melo é advogada especialista em Direito Previdenciário e Tributário e mestre em Direito Público pela FGV.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.