Leia também:
X O ano da bondade do Senhor

Que título você quer ganhar?

Em 2018, você quer soltar o grito de campeão junto com o seu time ou junto com a Seleção Brasileira?

Sergio du Bocage - 27/12/2017 08h00

Fim de ano é hora de celebrar. Natal, Ano-Novo… Há a celebração cristã, a mais importante, mas também não podemos negar que a gente aproveita para trocar presentes, renovar esperanças, criar desafios próprios para o novo ano que chega.

E que tal brincar com isso um pouco? Falando de futebol. Que presente você gostaria de ganhar em 2018? Ou ainda: você quer soltar o grito de campeão junto com o seu time ou junto com a Seleção Brasileira?

Eu aposto que a maioria vai escolher o time de coração!

E não faltam motivos para isso, o primeiro deles a própria paixão que o fez escolher um, em detrimento de outro. Basta ver como se manifestam os torcedores nas arquibancadas, quando assistem a um jogo do seu time e a um da seleção.

Mas outro motivo está na falta de identificação atual da seleção com o nosso futebol. Você tem o Neymar, como ídolo da garotada, mas ainda contestado lá fora – Real Madrid e Bayern de Munique já disseram que não têm interesse em contratá-lo para não prejudicar o grupo de jogadores! E o quê mais? Que outro jogador chama a atenção do torcedor brasileiro?

No passado, os craques da nossa seleção atuavam por aqui. O torcedor do Botafogo, por exemplo, diz com orgulho que é bicampeão das Copas de 58 e 62 – títulos, aliás, também pleiteados pelos do Santos. O Vasco se orgulha do capitão Bellini, erguendo a taça. E por aí vai. Mas e hoje?

Ainda há desconfiança com o time do Tite. Que se foi bem nas eliminatórias, contra os europeus fez apenas um jogo e empatou de 0 a 0 contra um misto da seleção inglesa. Russos e alemães estão entre os adversários no início do ano que vem, e aí sim poderemos ter alguma ideia do que esperar na Copa.

Por tudo isso, acho que o pessoal vai querer festejar com seu time de coração. Até mesmo um estadual, ainda bem valorizado fora dos grandes centros do futebol brasileiro. Eu mesmo estou nessa!!!

Com esse espírito, desejo um bom 2018 pra você!

Sergio du Bocage é carioca e jornalista esportivo desde 1982. Trabalhou no Jornal dos Sports, na TV Manchete e na Rádio Globo. É gerente de programas esportivos da TV Brasil e apresenta o programa “No Mundo da Bola”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.