Leia também:
X O cristão e o perigo das meias-verdades – Parte 1

Os astros estão na Copa

O sucesso está quase assegurado, já que Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi confirmaram presença

Sergio du Bocage - 13/10/2017 14h25

Copa do Mundo 2018

Muito se fala que o sucesso de uma Copa do Mundo está vinculado à presença das principais seleções e de seus craques. Pode até ser, mas há casos em que uma equipe surpreende e, até mesmo, nem chega ao título para ser apontada como o destaque daquela competição. No caso específico da Copa da Rússia, ano que vem, pelo que vimos até agora nas eliminatórias, o sucesso está quase assegurado, já que os três jogadores que atualmente mais chamam a atenção no futebol mundial confirmaram presença, com suas seleções: Neymar, do Brasil, Cristiano Ronaldo, de Portugal, e finalmente Messi, da Argentina.

É fato que outros jogadores irão brilhar. No Brasil mesmo, eu aposto em Gabriel Jesus como uma atração a mais nesse Mundial. Na Alemanha, o meia Draxler tem 23 anos, joga no PSG e foi campeão mundial em 2014. Foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, que os alemães venceram mesmo com um time em que seis jogadores estreavam e nenhum deles tinha mais de 30 anos.

Das oito seleções que já foram campeãs do mundo, sete já estão na Copa e falta apenas a Itália para confirmar a vaga, na repescagem europeia que será disputada em novembro entre oito seleções. Em novembro, também vamos conhecer outras três equipes africanas e os classificados pela repescagem mundial.

Querem palpites? Vamos lá: Tunísia, Costa do Marfim e Senegal virão da África; Austrália e Peru, da repescagem mundial; Suíça e Itália da repescagem europeia. Duas vagas eu nem arrisco, pois tudo irá depender do sorteio do dia 17.


Sergio du Bocage é carioca e jornalista esportivo desde 1982. Trabalhou no Jornal dos Sports, na TV Manchete e na Rádio Globo. É gerente de programas esportivos da TV Brasil e apresenta o programa “No Mundo da Bola”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.