Leia também:
X O que você quer?

Futebol bonito ou de resultado?

Pesquisas mostram uma nova perspectiva

Sergio du Bocage - 02/08/2017 09h00

Futebol bonito ou de resultado? / Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O tema é antigo, mas está em alta na Série A do Campeonato Brasileiro. Considerando, é claro, que seu time venceu, você prefere o futebol bem jogado ou o de resultado? Porque a classificação do Brasileirão coloca em debate essa questão.

No início do ano, três times eram apontados como favoritos para as competições nacionais, pelo investimento que vinham fazendo – Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. No entanto, aí está o Corinthians, com uma vantagem nunca vista ainda no primeiro turno, com expressivas 12 vitórias em 17 jogos e aproveitamento de 80,4%.

Alguns dados chamam a atenção. Dos 169 jogos realizados em 17 rodadas (um foi adiado), 52 registraram vitória dos times visitantes ou 30,8%. Pesquisa do site GloboEsporte.com mostra que os times que tiveram menos posse de bola venceram 50% dos jogos – nos demais, empataram 25,7% e perderam 24,3%.

Ou seja, jogar em casa e/ou ter a bola por mais tempo não é mais garantia de vitória!

O Leicester ganhou a Premier League e entrou para a história. Na média, teve 44% de posse de bola durante toda a temporada.

O Carrossel Holandês de Cruyff e a Seleção Brasileira de 82 perderam as Copas, mas entraram para a história pela beleza do futebol apresentado.

Afinal, o que é melhor?

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.