Entrevista com Gilmar Popoca

Augilmar Silva Oliveira reconhece que ser cristão o ajudou a enfrentar os problemas e as dificuldades de uma vida de profissional do futebol

Sergio du Bocage - 31/01/2019 15h00

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Augilmar Silva Oliveira ganhou fama como Gilmar Popoca. Camisa 10, canhoto, surgiu como grande promessa do rubro-negro carioca e confirmou seu bom futebol sendo campeão do mundo pela seleção brasileira sub-20, em 1983, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984.

Além de ter defendido o Flamengo, jogou pelo Santos, pelo São Paulo e no exterior, no México e na Colômbia. Atualmente técnico de futebol, na base do Flamengo ajudou na formação de outras promessas, como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. E, nessa conversa, reconhece que ser cristão o ajudou a enfrentar os problemas e as dificuldades de uma vida de profissional do futebol.

Sergio du Bocage é carioca e jornalista esportivo desde 1982. Trabalhou no Jornal dos Sports, na TV Manchete e na Rádio Globo. É gerente de programas esportivos da TV Brasil e apresenta o programa “No Mundo da Bola”.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo