Leia também:
X Animais silvestres

Encontro Craques da Paz

Estará conosco Henrique Dourado, jogador de futebol do Fluminense e atual artilheiro do Campeonato Brasileiro

Ricardo Pinudo - 22/09/2017 11h39

Encontro Craques da Paz / Foto: Divulgação

Hoje, meu texto é um convite para os amantes do futebol e da fé, que residem na cidade do Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira (25), teremos uma grande reunião estratégica, na Primeira Igreja Batista do Recreio – Rua Helena Manela, 101, Recreio dos Bandeirantes. Nosso objetivo é apresentar o futebol de forma bem contextualizada e oportuna.

Nesta ocasião, estará conosco Henrique Dourado, jogador de futebol do Fluminense e atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. Estamos convidando todos os admiradores do futebol, torcedores ou não, pois esse atleta tricolor está atravessando uma ótima fase profissional sendo destaque da equipe dele.

As reuniões de nosso ministério atraem pessoas de diversos grupos e segmentos, interessadas em ouvir sobre a história de vida e a carreira do jogador. Desta forma, temos visto muitos muros serem quebrados e preconceitos desfeitos. Também as rivalidades entre torcedores são dissipadas através da apresentação de uma nova e renovadora mentalidade de superação, frente às diferenças e costumes já existentes ao longo do tempo.

Nosso ministério acredita que um momento de reflexão como este – sempre tendo um ícone do nosso esporte, no qual a imagem dele representa uma enorme expectativa de sucesso – agrega valor, de modo produtivo e edificante, na construção de um ser humano melhor. E, automaticamente, um melhor cidadão; o que reverbera no aumento da dignidade da família e sociedade.

Sendo assim, está feito o convite para estarmos juntos, nesta segunda. Esta será uma grande oportunidade de desfrutar um tempo agradável e muito rico de cultura, lazer e espiritualidade. Aproveite a ocasião para trazer amigos e parentes, que talvez não gostem de ir à igreja, mas gostem muito de futebol. Ou sejam, principalmente, torcedores do Fluminense. Este é o nosso argumento para alcançar alguém que a muito tempo dribla você com facilidade, quando o assunto é DEUS. Então, dê um cartão vermelho na preguiça, medo ou timidez, e use esse esquema tático para anular o time do inimigo e marque o gol mais importante de sua vida, vestindo a camisa de Cristo.

Espero encontrar você lá!


Ricardo Pinudo foi jogador de Futebol em vários clubes do Rio. É formado como Treinador de Futebol pela Escola de Educação Física do Exército (Urca, RJ) e em Teologia pelo Seminário Betel. É fundador e coordenador do projeto Craques da Paz.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.