Leia também:
X Deus está agindo a seu favor

Uma palavra aos jovens sobre retiros de carnaval

Qual é a sua motivação em participar de um retiro espiritual? O que você espera experimentar durante esses dias?

Renato Vargens - 04/03/2019 10h06

Foto: Pixabay
No Brasil, durante o período de carnaval, boa parte da igreja evangélica se reúne em retiros espirituais. Eu mesmo, quando jovem, participei de incontáveis encontros nos quais, pela graça de Deus, tive o privilégio de experimentar dias maravilhosos na presença do Senhor. Lembro que, naquele tempo, a igreja da qual fazia parte esperava, com ansiedade, os momentos quando juntos estudaríamos a Bíblia.

Hoje, os dias são outros e, ainda que eu saiba que muitas igrejas pretendam usar esses dias para edificação, também sei que muitas outras se reunirão durante o Carnaval visando exclusivamente a diversão.

E você? Qual é a sua motivação em participar de um retiro espiritual? O que você espera experimentar durante esses dias? Você decidiu viajar com sua igreja porque deseja “pegar” alguém, ou por que deseja aprender mais do Senhor? Você está a fim de zoar todo mundo ou deseja ter um encontro pessoal com Cristo? Você está esperando somente diversão e, através de muita música gospel, pular para “Jesus”, ou está ansiando crescer no conhecimento da Palavra de Deus?

Pois é… suas respostas podem dizer muita coisa, não é verdade?

Você me permite lhe dar uma dica?

Entenda que, ainda que no retiro de sua igreja você possa desfrutar de lazer, comunhão, alegria e cumplicidade, aproveite esses dias para buscar ao Senhor e conhecê-Lo mais. Lembre-se de que Deus é uma fonte inesgotável de vida e que nós só somos completos e plenos quando fazemos Dele a nossa fonte de satisfação e prazer.

Isto posto, invoque-O, clame por Ele e adore-O com todo o seu coração e alma. Certamente, isso lhe fará um bem enorme!

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.