Sete dicas infalíveis para o crente prosperar e enriquecer

Os conselhos que eu tenho são simples, práticos, objetivos e, se praticados, poderão lhe ajudar a viver a vida de uma forma diferenciada

Renato Vargens - 29/04/2019 12h35


Lamento muito se você chegou a este texto com a expectativa de encontrar receitas mágicas para adquirir riquezas. Lamento também lhe informar que aqui você não encontrará dicas de atos proféticos, nem tampouco um manual humanista para convencer a Deus de que você é filho do Rei e que, portanto, precisa ser rico.

Os conselhos que eu tenho são simples, práticos, objetivos e, se praticados, poderão lhe ajudar a viver a vida de uma forma diferenciada. Isto posto, vamos a eles:

  1. Gaste menos do que ganha. Os que gastam mais do que recebem jamais prosperarão. Pelo contrário, viverão para pagar dívidas.
  2. Trabalhe mais. Prosperidade vem pelo trabalho. Entenda que Deus não estimula, nem tampouco incentiva a prática da vagabundagem. Infelizmente, em nosso país existem inúmeras pessoas que desejam um emprego e não um trabalho. Nessa perspectiva, espiritualizam a vida, deixando de lado aquilo que, de fato, pode lhes proporcionar prosperidade. Isto é, dedicação ao trabalho.
  3. Fuja do consumismo. Será que, definitivamente, você precisa de várias televisões? Será que você precisa de tantos pares de sapato? Será que para toda festa ou casamento que for convidada você precisa comprar um vestido novo? Ora, o consumismo é uma desgraça. Quantos não são aqueles que se endividam, desnecessariamente?
  4. Compre à vista e nunca financie aquilo que não tem condições de pagar. Lamentavelmente, muitos dos que se encontram endividados, assim estão, porque compraram algo que não podiam pagar. São irresponsáveis, inconsequentes e, em nome da “fé”, gastaram além daquilo que ganham.
  5. Nunca use o cheque especial. A taxa do cheque especial ultrapassou os 200% ao ano. É a maior desde 1999 e os que usam este tipo de crédito entram num buraco sem fundo.
  6. Use o cartão de crédito com equilíbrio. O cartão de crédito é uma faca de dois gumes. Pode ser uma bênção na sua vida, se souber usá-lo, todavia, a maioria dos crentes faz uso indevido do cartão, gastando mais do que poderia.
  7. Faça tudo para a glória de Deus. Trabalhe, estude, compre, economize, compartilhe, doe, enfim, tudo o que fizer, o faça visando a glória de Deus.

Vale a pena ressaltar que, mesmo observando e cumprindo cabalmente essas dicas, é possível que você jamais enriqueça. Contudo, não tenha dúvida de que sua vida será bem melhor do que é.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo