Leia também:
X #17 Como medir a sua reputação no mundo digital

Será que existe um dia certo determinado por Deus para a morte?

Vamos deixar a Palavra de Deus responder a esse questionamento

Renato Vargens - 16/09/2020 12h16

Volta e meia alguém pergunta: Por acaso existe dia certo determinado por Deus para morrer?

Pois é, vamos deixar a Palavra de Deus responder a esse questionamento.

O salmista afirmou: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmos 139:16). Além disso, as Escrituras também afirmam que o Senhor Jesus no sermão da montanha disse aos seus discípulos: “Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?” (Mateus 6:27).

No primeiro livro do profeta Samuel aprendemos que o Senhor é quem tira a vida e a dá; que faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata.(1 Samuel 2:6).

Na verdade, o que estes textos nos mostram é que o Eterno Deus tem em suas mãos o controle de tudo, inclusive nossas vidas. Ele possui o direito sobre a vida e morte de todos os homens e como diz Eclesiastes há tempo para viver e morrer. (Eclesiastes 3:1-8)

Agora, isso significa que por Deus ter determinado o dia da morte de cada um de nós, não devemos cuidar da saúde?

Claro que não, até porque, Deus é quem sabe o dia da nossa morte, nós não. A Palavra de Deus nos ensina que como mordomos devemos cuidar de tudo aquilo que o Senhor nos deu, inclusive a nossa vida, o que em outras palavras nos mostra que nossa responsabilidade quanto cristãos é exercer a boa mordomia.

Ademais, vale a pena ressaltar que o Deus revelado pela Bíblia é Soberano e que nada foge ao seu controle e sua vontade. O mundo não é regido pelo acaso, mas, sim pelo Deus Eterno que domina o céu, a terra, e todos os seres viventes determinando e decretando todas as coisas.

Concluo citando o notável Charles Spurgeon que dizia que o médico não tem poder para aumentar os dias de nossas vidas, nem tampouco o diabo para encurtá-las.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.