Leia também:
X Quais cuidados devem ter os gestores das organizações religiosas?

Resposta à heresia de Victor Azevedo

O jovem pastor disse que cristãos são pequenos deuses

Renato Vargens - 06/01/2020 10h48

Victor Azevedo, um jovem pastor, tem afirmado que cristãos como filhos de Deus, são pequenos deuses! No Instagram, ele sugeriu que, assim como o leãozinho é filho de leão; um filho de Deus, deusinho é. Noutra ocasião, demonstrando completo desconhecimento bíblico teológico, o moço disse que não se sente em nada inferior a Deus. Segundo o rapaz quando ele olha pra Deus, se acha tão justo que não se sente inferior a ele.

Ora, não é de hoje que essa heresia de que os filhos de Deus são deuses tem enganado muita gente. Na verdade pastores hereges como Kenneth Haggin já ensinavam isso há muito tempo. Outro falso mestre adepto dessa aberração teológica é Kenneth Copeland que certa feita afirmou que “Cachorros geram cachorros, gatos geram gatos e Deus gera deuses”, o que demonstra similaridade com o ensino de Azevedo.

Ora, pastores adeptos da confissão positiva ao usarem a expressão “somos deuses”, pecam contra a Palavra de Deus confundindo Criador com criatura, atribuindo a seres finitos e pecadores, atributos que pertencem exclusivamente a Trindade Santa.

As Escrituras não ensinam em hipótese alguma essa ideia diabólica de que criaturas possuem atributos divinos, antes pelo contrário, a Bíblia é clara em mostrar nossa finitude, miserabilidade e necessidade de viver para a glória desse Deus.

Portanto, Victor Azevedo ao ensinar que um cristão é um pequeno Deus, comete um grave erro teológico, que em parte se deve a maldita teologia do coaching que de forma acintosa tem tentado humanizar Deus, divinizando homens.

Concluo afirmando que defender a divindade dos cristãos é insustentável, especialmente levando em conta as Escrituras. Só Deus é Deus (Isaías 37:16). Nós nunca fomos Deus, não somos Deus e nunca seremos Deus. Jesus sim é totalmente Deus e totalmente homem . Portanto, ao ensinar publicamente o conceito de que cristãos são pequenos deuses, Victor Azevedo torna-se passivo de ser repreendido também publicamente.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.