Leia também:
X 2019 chega ao fim e nos deixa com mais esperança para 2020

Resposta a Fabio Porchat

O ator da Portas dos Fundos acredita que "com religião se brinca sim"

Renato Vargens - 30/12/2019 15h11

Fabio Porchat, ator da cia de comédia Portas dos Fundos escreveu um artigo publicado no jornal O Globo, falando que com religião se brinca sim.

Pois é, eu entendo e defendo a liberdade de expressão, afinal de contas, graças a Deus, vivemos num estado democrático de direito. Contudo, o grupo Porta dos Fundos ultrapassou o limite da liberdade promovendo o achincalhe da fé cristã. Senão bastasse isso, o que Porta dos Fundos fez foi disseminar de forma intolerante e insaciável a ridicularização do cristianismo e seus adeptos. Digo mais: o grupo composto por artistas (artistas?) usou da liberdade que temos para atacar milhões de brasileiros zombando e ridicularizando da fé que move tanto evangélicos como católicos.

Na verdade, esses senhores, que se dizem defensores dos valores democráticos, estão sendo movidos por um progressismo maligno, que visa a instalação do caos moral onde a ausência de valores cristãos é sine qua non à criação de uma sociedade efetivamente anticristã. Para tanto, os “comediantes militantes” defendem uma agenda absorta em relativismo que tenta a todo custo desconstruir os valores judaicos-cristãos da sociedade ocidental.

Isto posto concluo dizendo que o que Porta dos Fundos defende não é o direito à comédia, mas o direito de atacar, vilipendiar bem como ridicularizar a fé de milhões de brasileiros, os quais rejeitam piadas e gracejos desprovidas de respeito e dignidade.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.