Leia também:
X Crenças enganosas 3: Existe limite máximo para se ganhar dinheiro

Quais devem ser as atitudes de um cristão perante o governo Lula?

Como se posicionar diante de um partido que é a antítese de tudo aquilo que cremos?

Renato Vargens - 02/01/2023 11h59

Evento cristão Louvorzão 93 Foto: Rádio 93 FM

As eleições de 2022 foram extremamente polarizadas. Os cristãos, por exemplo, na sua maioria rejeitaram as propostas e ideias do candidato da esquerda. Na verdade, houve por parte dos pastores, salvo alguns, significativa repulsa a agenda lulista e esquerdista. Contudo, apesar disso, Lula foi eleito; o que significa dizer que governará o Brasil pelos próximos quatro anos.

Isto posto, não são poucos aqueles que têm me perguntado qual deve ser a nossa atitude diante do novo governo. Sim, como devemos nos posicionar diante de um partido que é a antítese de tudo aquilo que cremos?

Entendendo a seriedade do assunto, elenco quatro atitudes que os cristãos devem ter diante do novo governo, senão vejamos:

1. Devemos nos submeter e orar por aqueles que foram investidos de autoridade, a favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito (Romanos 13:07; 1 Timóteo 2:1,2).

2. Devemos resistir às autoridades a partir do momento em que elas queiram nos impor algo contrário à Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina que antes devemos obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5:29).

3. Devemos ser luz do mundo (Mateus 5:14) como também a voz da consciência da sociedade, iluminando as trevas com a verdade, combatendo e se posicionando contra a injustiça, a miséria, a corrupção e todo tipo de pecado que afronta a santidade de Deus.

4. Devemos ser o sal que dá sabor a um mundo insosso (Mateus 5:13) contrapondo-nos a ausência de valores morais, a desconstrução dos valores da família, a mentira ideológica, a falta de transparência no dinheiro público, a violência urbana, ao incentivo à pornografia nas artes e na música, a banalização do casamento e da família, a descriminalização das drogas, bem como a apologia e defesa do aborto.

Que Deus nos ajude e que Seu nome seja glorificado!

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.