Leia também:
X Educação Financeira nas escolas brasileiras agora é realidade

Por que será que a Globo colocou evangélicos no BBB?

O programa já teve culto e unção com óleo

Renato Vargens - 04/02/2020 19h42

BBB 20 Foto: Reprodução

Eu, por inúmeras vezes, já deixei claro que o BBB é um programa repulsivo e de péssimo mal gosto. Na verdade, acredito que boa parte da sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo, o que é percebido no sucesso do programa.

Como você deve imaginar, eu não perco o meu tempo assistindo a esse famoso reality show. Digo mais: Durante esses vintes anos devo ter visto, uma ou outra cena, e só.

Pois bem, estava fora do Brasil e ao retornar ao país descobri que nessa edição, a produção do programa inseriu evangélicos entre os concorrentes. Além disso, participantes estavam ungindo uns aos outros com óleo e fazendo “cultos”.

Ora, o que será que evangélicos estão fazendo nesse programa? Qual a relação entre Cristo e a baixaria do edredom? Por que a poderosa Rede Globo colocou evangélicos nessa edição?

A resposta é clara. A Vênus Platinada perdeu uma multidão de telespectadores nos últimos anos. Ouso dizer que a maioria esmagadora destes é composta por evangélicos, o que levou a emissora de TV a uma tentativa desesperada de recuperar audiência inserindo cristãos no dito programa.

+ 7 razões porque não assistirei ao BBB
+ Acusado de assédio, Petrix é intimado a depor
+ Brothers cantam Faz um Milagre em Mim no reality
+ Pyong Lee orou com a esposa antes de ir para o BBB
+ Participante do BBB 20 fez Teologia e quis ser pastor

Caro leitor, não se engane. A Rede Globo não é amiga do cristianismo. Antes pelo contrário, essa emissora defende valores, conceitos e princípios absolutamente antagônicos a nossa fé. Na verdade, o que a Globo quer é recuperar o público. Para isso é capaz de pousar de cordeiro, mesmo tendo comportamento e pensamento de “lobo”.

***

O meu novo livro já está disponível para venda no site da Editora Fiel. Masculinidade em Crise é um livro prático e objetivo que visa resgatar valores como hombridade e masculinidade saudável. A obra será lançada na Igreja Cristã da Aliança, igreja que pastoreio; na Igreja Nova Vida São Gonçalo e no evento Consciência Cristã, em Campina Grande, na Paraíba.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.