Por acaso existem extraterrestres?

A Bíblia é a nossa única e exclusiva regra de fé e ela nos ensina que qualquer tipo de vida só é possível mediante uma ação Soberana de Deus

Renato Vargens - 22/08/2018 10h22

A Bíblia é a nossa única e exclusiva regra de fé e ela nos ensina que qualquer tipo de vida só é possível mediante uma ação Soberana de Deus. Mesmo que no universo, composto por milhões de galáxias existam planetas semelhantes à Terra, não seria possível a existência de vida se Deus não tivesse determinado assim.

Ademais, nós não encontramos nas Escrituras nenhuma menção, orientação, afirmação e ensino de que exista vida em outros planetas. Nosso Senhor, por exemplo, sequer deu a entender que haveria possibilidade de criaturas em outros sistemas solares.

E quanto àqueles que dizem ter visto disco voadores, qual a explicação?

Posso dar algumas:

  1. As visões são frutos da mente de alguém, que por motivos diversos acredita ter visto de fato um ÓVNI.
  2. Bem sei que algumas visões são casos bem específicos, mas podem ser fruto de uma esquizofrenia.
  3. Tais visões podem ser fruto de uma manifestação demoníaca.

Paulo ao escrever aos Tessalonicenses diz: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira” (2 Tessalonicenses 2:9-11).

Termino o texto de hoje afirmando que extraterrestres não existem e que acreditar neles é colocar as crendices populares acima da santa e infalível Palavra de Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.