Pode o cristão consultar o horóscopo ?

A prática ficou comum e é possível vê-la nas redes sociais de muitos cristãos

Renato Vargens - 29/07/2019 13h55

Tornou-se comum encontramos nas Redes Sociais cristãos postando sobre seus horóscopos. Ora, consultar o horóscopo é uma forma de adivinhação, uma prática condenada pela Bíblia, até porque, os astros nada sabem. Digo mais: Cristãos que consultam o horóscopo afrontam a Deus, mesmo porque, somente Deus conhece o futuro de cada um dos homens.

Interessante que no horóscopo, pessoas diferentes, com vidas diferentes, que vivem em contextos diferentes recebem a mesma previsão para o futuro só porque nasceram na mesma época do ano, o que torna a fé naquilo que os astros dizem uma ignorância. Ademais, consultar o horóscopo é uma forma de praticar adivinhação, o que a Bíblia combate (Deuteronômio 18:10-12).

Senão bastasse isso, o crente que fundamenta sua fé em superstições colocando o horóscopo no lugar de Deus peca contra o Eterno, ofendendo àquele que controla, governa e domina sobre todas as coisas.

Por fim, concluo dizendo que qualquer outra fonte de orientação, informação ou revelação que não seja a Palavra de Deus deve ser rejeitada de imediato por todo aquele que diz cristão. Mesmo porque, como bem diz as Escrituras, a Palavra do Senhor é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmos 119:105)

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo