Leia também:
X Promessas e responsabilidades

O triste comportamento de homens casados nas redes sociais

Eles usam de charme e conversa fiada em busca de um caso extraconjugal

Renato Vargens - 31/08/2020 12h35

Eu já escrevi sobre os lobos que se aventuram na internet na expectativa de “pegar” algumas moças cristãs. Hoje, quero me ater ao triste comportamento de alguns homens, cristãos e casados, que tem usado as redes sociais para “seduzir” mulheres.

Pois é, parece loucura, mas é verdade. Volta e meia eu ouço alguma irmã reclamando do fato de terem sido abordadas no chat do Facebook, ou mesmo pelo direct do Instagram por homens casados. Na verdade, para a nossa vergonha, inúmeros homens tem usado as redes sociais com charme e conversa fiada, visando com isso um caso extraconjugal.

Ora, se você se é casado, se diz cristão, mas age desta forma, permita-me lhe dizer que você não nasceu de novo, mesmo porque, homens regenerados por Cristo, não desenvolvem comportamentos deste naipe. Aliás, vamos combinar uma coisa? Esse tipo de comportamento até mesmo entre os solteiros cristãos é repulsivo, quanto mais homens casados, não é verdade?

Quanto as moças, sugiro que ao serem abordadas pelo “lobo casado”, que o bloqueie ou se necessário for, o denuncie. Lembro que pessoas deste tipo podem ter cara de crente, linguagem de crente, roupagem de crente, teologia de crente, mas no fundo não passam de lobos devoradores que precisam ser resistidos. Ademais, homens “galinhas” pecam contra Deus e contra os irmãos, causando profundas feridas no coração das moças que porventura caíram no conto do vigário.

Isto posto, se você é homem e se encaixa nesse tipo de comportamento, arrependa-se dos seus pecados, honre as calças que veste, seja decente e respeite acima de tudo a sua esposa.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.