Leia também:
X O que, nua e cruamente, você precisa saber sobre a direita e a esquerda

O que as roupas têm a dizer sobre as pessoas?

As roupas usadas por muitos no Brasil retratam uma sociedade infantilizada

Renato Vargens - 24/08/2021 12h21

O que as roupas têm a dizer sobre as pessoas? Foto: Reprodução

Antes de qualquer coisa, é importante afirmar que entendo perfeitamente que o tempo e as eras proporcionam mudanças nas vestimentas das pessoas. Também entendo que a modernidade traz confortos e roupas distintas, que devem ser usadas serenamente. Ressalto ainda que não sou adepto de que as pessoas do nosso tempo se vistam como as pessoas do século passado se vestiam, até mesmo porque desejar isso seria acreditar num tipo de anacronismo revestido de legalismo.

Todavia, ao olhar para homens e mulheres dos nossos dias, observando como se vestem, chego à conclusão de que as vestimentas retratam a cosmovisão de uma geração. Na verdade, as roupas usadas por muitos em nosso país retratam uma sociedade extremamente infantilizada, ensimesmada, em grave conflito existencial, relativista e, às vezes, imoral – o que, talvez, justifique a forma com a qual moças e rapazes estão se vestindo em nosso mundo ocidental. Nessa perspectiva, entendo que a roupa usada tem muito a dizer sobre o interior de cada pessoa.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 #20 Cristão pode ir à igreja de bermuda ou boné?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.