Leia também:
X Supremo é o povo que disse não ao projeto falido, corrupto e imoral da esquerda

O que acontece quando um crente ou um incrédulo morre?

Para onde ela vai? Qual é o destino?

Renato Vargens - 22/07/2020 12h44

As Escrituras ensinam que está destinado ao homem morrer uma só vez, o que desconstrói a ideia espírita da reencarnação. (Hebreus 9:27).

Na verdade, a Palavra de Deus é extremamente clara quanto a condenação da doutrina que ensina que o homem morre e reencarna várias vezes.

Agora, diante da morte muitos se perguntam: O que acontece efetivamente quando uma pessoa morre? Para onde ela vai? Qual é o destino?

Ora, as Escrituras são claras em afirmar que o corpo volta ao pó e o espírito a Deus que o deu. (Eclesiastes 12:7).

A Palavra de Deus nos ensina que tanto o crente como o ímpio ao morrer vão ao encontro do Senhor. O salvo, justificado por Cristo, cujos pecados foram perdoados pelo Filho de Deus (João 3:16) entram no gozo eterno, passando a desfrutar das bem-aventuranças. Já aqueles que não tiveram seus pecados perdoados, irão a presença de ira do Deus Todo-Poderoso, sendo lançados justamente no inferno onde sofrerão as consequências dos seus pecados.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.