Leia também:
X Dia de volta olímpica: Fla recebe taça do Brasileirão contra o Ceará

O meu santo não cruza com o dele

Intrigado, perguntei o que aquela frase queria dizer

Renato Vargens - 27/11/2019 09h29

Certa vez ouvi um irmão dizer o seguinte a respeito de outra pessoa comum ao nosso circulo de relacionamento: “O meu santo não cruza com o dele”.

Intrigado com aquilo perguntei: “Como assim? Não entendi o que você quis dizer!” Sem titubear ele replicou dizendo: “Posso até conversar com ele, no entanto, jamais “trocaremos figurinhas”, até porque, não gosto dele”.

Fico pensando na lição deixada pelo Senhor Jesus nos momentos que antecederam o início de seu sofrimento. As Escrituras afirmam, que depois de haver ceado com os seus discípulos, ele cingiu-se de uma toalha, passando a lavar os pés de seus amados.

Ao ler o relato bíblico, sou levado a imaginar de que não deve ser muito difícil lavar os pés de gente como João, até porque, relacionar-se com pessoas as quais nos identificamos não é nem um pouco complicado; no entanto, sou obrigado a concordar que em contraste ao discípulo amado, não deve ser nada fácil lavar os pés de pessoas como Pedro, Tomé ou até mesmo Judas o traidor.

Contudo, Jesus nos ensinou a lição de que ao adentrarmos a comunidade da fé, não nos é possível vivermos escolhendo aqueles aos quais desejamos servir e nos relacionar. Na verdade, o simples fato de termos nos tornado seus discípulos, deverá nos levar ao entendimento de que fomos chamados a amar e servir mutuamente uns aos outros.

Na perspectiva do reino, não nos é permitido respeitarmos uns e desprezarmos outros, nem tampouco valorizarmos alguns desmerecendo outros. Na vida cristã, não nos é lícito, criar círculos estigmatizados de relação, antes pelo contrário, somos desafiados a viver um cristianismo simples, altruísta e dignificador!

Pense nisso e amemos uns aos outros!

Soli Deo gloria!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.