O Deus emo fabricado por parte dos evangélicos

As Escrituras em momento algum nos mostram um Deus que possa ser surpreendido

Pleno.News

Os emos são pessoas sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você discutir com uma pessoa e um emo ouvir, ele vai começar a chorar e se perguntar em voz alta desesperado porque o mundo é tão violento.

Pois é, as vezes eu acho que existem cristãos que acredita num Deus emo, até porque, para eles, Deus pode ser surpreendido por exemplo por catástrofes naturais, levando-os a um profundo estado de desespero.
Fico imaginando a trindade santa conversando a respeito de uma tragédia natural:

Pai: Filho, aconteceu mais uma catástrofe.
Filho (chorando): Aonde? Como foi isso?
Pai: Ainda não sei. Fui surpreendido! Espírito Santo, você tem alguma notícia?
Espírito Santo: Ainda não!
Todos (chorando): Como isso foi acontecer?

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um Deus que possa ser surpreendido. As tragédias da vida não fogem a onisciência do Criador. Nada pode em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo.

Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (1 Reis 22:19; Isaías 6:1; Ezequiel 1:26; Daniel 7.9; Apocalipse 4:2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o Senhor reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.

Tenho plena convicção de que o meu Redentor governa soberanamente. Do Gênesis ao Apocalipse, Ele se revela como o sustentador do universo. Acreditar nesta verdade me proporciona a certeza de que absolutamente nada foge ao seu conhecimento. Ele é o único e Soberano Senhor!

Mais Lidas