Novelas, eu estou fora, e você?

Não suporto mais assistir em horário nobre a apologia à promiscuidade e à imoralidade sexual

Renato Vargens - 22/05/2018 12h37

Eu não suporto mais as novelas da Rede Globo de Televisão, aliás, independente da emissora, eu não aguento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre a apologia à promiscuidade e à imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela TV brasileira. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade.

Bom, antes que eu seja apedrejado por alguns defensores da teledramaturgia, quero ressaltar que sei que algumas novelas serviram como veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veículo destrutivo da moral e da decência.

Veja por exemplo a novela global, cujo o nome é Segundo Sol. Nela, o sexo é banalizado e os evangélicos mais uma vez tratados de forma pejorativa. Para exemplificar o que estou falando, a novela em questão, terá um casal evangélico com duas filhas com comportamento sexual divergente da prática evangélica.

Diante disto pergunto: Por que focar no termo “evangélico?”. Qual o objetivo de expor a palavra evangélico em rede nacional? Ora, claro que a motivação é polemizar, não é verdade?

Infelizmente as novelas têm, nos últimos anos, introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos. Isso sem falar no empobrecimento intelectual, no qual o principal produto vendido aos expectadores é o lixo.

As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos à Palavra de Deus.

Sem sombra de dúvida prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, a gargalhada descompromissada do que ficar em frente à TV assistindo a programas destrutivos à família e à sociedade brasileira.

Novelas? Eu estou fora, e você?

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.