Leia também:
X Qual é a renda para receber o BPC LOAS?

Não à censura! A aprovação do PL das Fake News irá instituir a censura no Brasil

A esquerda fala em democracia, mas odeia liberdade de expressão

Renato Vargens - 24/04/2023 12h21

Não à censura! A aprovação do PL das Fake News irá instituir a censura no Brasil Foto: Adobe Stock

O Projeto de Lei 2630 se aprovado, concederá ao poder executivo autoridade para vigiar as redes sociais. Esse projeto prevê que o Poder Executivo crie um órgão para avaliar se as redes sociais estão cumprindo a lei, para investigar conteúdo, notificar usuários sobre infrações e para cumprir outras funções dentro das redes sociais. Ademais, o PL exigirá que as plataformas removam ou restrinjam por conta própria as ações de contas que publicarem conteúdos “potencialmente ilegais”.

Senhores, se esse PL for aprovado a liberdade será enclausurada. Digo mais, a liberdade religiosa será vilipendiada. Cristãos não poderão mais emitir suas opiniões fundamentadas na Bíblia, ou mesmo expor o que pensam quanto a comportamentos, visto que os órgãos de censura em nome do politicamente correto o impedirão. Além disso, o Estado ganhará legitimidade para censurar tudo aquilo que não gosta, até mesmo assuntos relacionados a opinião de fé.

Caros senhores, a esquerda fala em democracia, mas odeia liberdade de expressão. Ama falar em atos democráticos, mas está disposta a impedir os que dela pensam diferente a emitir suas opiniões.

Que Deus nos livre desse PL e que tenha misericórdia do Brasil!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.