Leia também:
X Não há ser humano perfeito

Nadir e a bobagem de que ela foi ao inferno

Em vídeo, a senhora afirma que foi ao inferno e viu o ator Paulo Gustavo e o cantor MC Kevin

Renato Vargens - 20/08/2021 15h01

Há pouco assisti a um vídeo protagonizado por uma senhora de nome Nadir que afirmava que foi ao inferno e viu por lá o ator Paulo Gustavo e o cantor MC Kevin.

Pois é! Virou mania entre alguns evangélicos a afirmação de que foram arrebatados ao inferno, que falaram com o capeta, bem como que tiveram revelações extraordinárias sobre o sofrimento eterno.

Lamentavelmente, esse tipo de coisa se tornou comum em nossos arraiais, até porque cada vez mais pessoas advogam a causa de que tiveram experiências espirituais que lhes asseguraram novos conceitos sobre o tormento dos pecadores.

Infelizmente, quando refutamos essas aberrações teológicas, sempre aparece um engraçadinho dizendo: “Vocês não acreditam no poder Deus. Tem muita coisa nova sendo revelada pelo Espírito Santo; coisas essas que a Bíblia não diz!”

Para piorar a situação, essas pessoas colocaram no mesmo patamar as Escrituras Sagradas e suas experiências místicas esquizofrênicas.

Caro leitor, lamentavelmente alguns evangélicos relativizaram as Escrituras, até mesmo porque, para estes, as experiências e “revelações” do crente sobrepõem em muito a Palavra de Deus.

Prezado amigo, faltam-me palavras diante de tanta ignorância! Confesso que me preocupa o fato de saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas do que na Palavra de Deus.

Inevitavelmente, isto me faz lembrar da segunda carta de Paulo a Timóteo, onde o apóstolo diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3,4 ARC).

Ora, em que momento, nas Escrituras, vemos Jesus defendendo a ideia de que aqueles que se encontram vivos podem fazer um tour no inferno? Qual dos apóstolos, em suas cartas, dá base a essa aberração? Em que lugar, na Bíblia, vemos um texto dizendo que o inferno é o lugar onde o diabo reina? Em nenhum. Portanto, Nadir e aqueles que defendem o arrebatamento ao inferno estão errados em sua premissa!

Isto posto, não dê ouvidos a essa bobagem, tampouco àqueles que dizem ter ido ao inferno, porque não existe base bíblica para essa aberração!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 31 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.