Mãe: Crie seu filho para outra mulher
Filhos são como flechas e precisam voar para longe
Renato Vargens - 13/08/2021 10h29
Ontem, escrevi sobre a necessidade de que as mães não criem seus filhos para serem “princesos”. Hoje, quero escrever pedindo que elas os criem para outra mulher.
Ora, como assim? O filho é meu, dirão algumas.
A estas respondo: claro que o filho é seu. Ninguém está querendo tirar sua maternidade. Na verdade, esse post tem por objetivo conscientizar as mulheres de que Deus lhes deu filhos para que fossem criados e entregues a uma outra mulher.
Isso mesmo! Ou você pensa que seus filhos ficarão com você por todos os dias de sua vida?
Filhos são como flechas (Salmo 127:4) e, segundo o propósito estabelecido pelo Criador, eles precisam voar para longe. Para isto, é mister que suas mães os preparem para uma outra mulher, fazendo deles homens, em vez de meninos mimados.
Sob essa perspectiva, evite bajular seu filho ou transformá-lo num eterno menino, desprovido de responsabilidades. Ensine-o a valorizar o trabalho de uma mulher, a amá-la, a cuidar dela e a servi-la como homem, e não como um garoto que faz da sua esposa sua empregada doméstica.
Pense nisso!
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR. |