Leia também:
X Maconha legalizada: A estratégia por trás desse mal

Mãe: Crie seu filho para outra mulher

Filhos são como flechas e precisam voar para longe

Renato Vargens - 13/08/2021 10h29

Ontem, escrevi sobre a necessidade de que as mães não criem seus filhos para serem “princesos”. Hoje, quero escrever pedindo que elas os criem para outra mulher.

Ora, como assim? O filho é meu, dirão algumas.

A estas respondo: claro que o filho é seu. Ninguém está querendo tirar sua maternidade. Na verdade, esse post tem por objetivo conscientizar as mulheres de que Deus lhes deu filhos para que fossem criados e entregues a uma outra mulher.

Isso mesmo! Ou você pensa que seus filhos ficarão com você por todos os dias de sua vida?

Filhos são como flechas (Salmo 127:4) e, segundo o propósito estabelecido pelo Criador, eles precisam voar para longe. Para isto, é mister que suas mães os preparem para uma outra mulher, fazendo deles homens, em vez de meninos mimados.

Sob essa perspectiva, evite bajular seu filho ou transformá-lo num eterno menino, desprovido de responsabilidades. Ensine-o a valorizar o trabalho de uma mulher, a amá-la, a cuidar dela e a servi-la como homem, e não como um garoto que faz da sua esposa sua empregada doméstica.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.