Leia também:
X Argentinos atravessam a fronteira em busca de oportunidade no Brasil

Lições que Jonathan Nemer traz àqueles que possuem pais

O ator há mais de 100 dias vem sofrendo a dor de ter a sua mãe hospitalizada

Renato Vargens - 22/07/2021 11h39

Lições que Jonathan Nemer traz àqueles que possuem pais Foto: Arquivo pessoal

O ator e comediante Jonathan Nemer, conhecido entre os evangélicos por seu trabalho artístico, há mais de 100 dias vem sofrendo a dor de ter a sua mãe hospitalizada devido à Covid-19.

Durante esse tempo, Jonathan, que é cristão e temente Deus, juntamente com sua irmã, Rebeca Nemer, tem clamado ao Senhor pelo restabelecimento da saúde de sua mãe, o que pode ser testemunhado em suas redes sociais. Entretanto, posso afirmar que ele tem chamado a atenção não somente pela sua fé no Salvador, mas também pela forma carinhosa, gentil e amável com que lida com seu pai e, é claro, com sua mãe.

Num tempo de extremo relativismo, em que os filhos têm descartado na “lata do lixo” seus pais, Jonathan Nemer se contrapõe a essa prática comum a muitos jovens, cuidando daquela que o gerou.

Nessa perspectiva, penso que a atitude de Nemer nos traz ao menos três lições a serem observadas por aqueles que ainda possuem seus pais. Então, vejamos.

1. Honre seus pais. Lembre-se: honrar é muito mais do que elogiar. Honrar é cuidar, proteger e valorizar aqueles que um dia cuidaram de você.

2. Não abandone seus pais. Quando for necessário, cuide deles, até porque isso glorifica a Deus.

3. Ofereça aos seus pais presença, amor, bondade e esperança.

Minha oração é que Deus restabeleça a saúde de Sara Nemer e que os jovens cristãos deste país possam espelhar-se em Jonathan ‒ amando e honrando seus pais e cuidando deles.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Sara, mãe de Rebeca e Jonathan Nemer, deixa UTI após 104 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.