Igreja recebe banda secular para cantar no púlpito
A missão da Igreja não consiste em prover entretenimento para as pessoas
Renato Vargens - 14/06/2022 12h52
Uma “igreja” em Natal, Rio Grande do Norte, levou uma banda conhecida em todo o estado por seus hits [seculares] para tocar para os crentes; profanando, assim, o púlpito. Como bem disse Spurgeon: “O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à Igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo”.
Ora, deseja entretenimento? Vá à praia, ao cinema, à piscina, ao teatro ou ao estádio de futebol, mas, não ao culto cristão. Culto não é lugar de entretenimento, mas, sim, lugar de adorar e glorificar a Deus.
“Ah!” – dirão alguns, “os jovens precisam de diversão, entretenimento e um culto leve”. “Se tirarmos isso eles não ficarão na igreja”, afirmam outros. Outros ainda dirão: “se tirarmos essas coisas, o que os atrairá?”.
A estes respondo: “Cristo! Somente Cristo! Cristo é suficiente!”. Portanto, não profane o púlpito com entretimento barato visto que isso ofende a Deus e a sua Palavra.
Ver essa foto no Instagram
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR. |
Leia também1 Urach volta à igreja: "Achei que Deus tinha me abandonado"
2 Michelle Nascimento volta a MK Music e lança single O Céu é o Meu Lugar
3 Com ingressos esgotados, evento Geração 5.2 é um sucesso
4 Igreja Atitude promove evento sobre o Evangelho na era digital
5 Livro infantil fala sobre missões para crianças de forma lúdica