Leia também:
X Palmeiras vacila em momento único de reassumir a liderança

Hulk, um Deus fraco e a Teologia liberal

Ao contrário dos liberais eu não creio num Deus fraco

Renato Vargens - 07/10/2019 10h01

Outro dia fiquei sabendo que um famoso teólogo liberal afirmou que o seu deus diferentemente do Deus dos conservadores era um deus fraco. Na ocasião, o religioso afirmou que não consegue acreditar num Deus Soberano que controla todas as coisas. Para ele, o Deus da Bíblia é um Deus impotente e fraco.

Pois é, ao ouvir tão transloucada e aberrativa afirmação foi impossível não lembrar do filme dos vingadores onde numa das cenas, Hulk ao lutar com Loki denomina-o de deus fraco.

Caro leitor, ao contrário dos liberais eu não creio num Deus fraco, antes pelo contrário, creio num Deus poderoso e forte. As Escrituras Sagradas nos ensinam que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo e que toda criatura existente neste mundo está debaixo de domínio e poder. A Bíblia também afirma que o Senhor, o Criador reina majestosamente Sim! O nosso Deus está assentado num alto e sublime trono e governa todas as coisas soberanamente! Ele tem todas as coisas debaixo de sua potente mão.

Diante do exposto resta-me discordar do teólogo liberal que pelo visto não se converteu e nem tampouco conheceu o único, verdadeiro e soberano Senhor.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.