É possível ser evangélica e ao mesmo tempo atriz pornô?

Nos dias de hoje, evangélico não aponta necessariamente para uma transformação de vida

Renato Vargens - 11/11/2019 10h29

Outro dia vi uma notícia de que uma atriz pornô afirmava que apesar da “profissão” ela era evangélica.

Pois é, ao ouvir a afirmação da moça automaticamente pensei, que à luz das Escrituras existe incompatibilidade em ser cristão e ao mesmo tempo trabalhar na indústria pornô, mesmo porque, a Palavra de Deus é clara em nos ensinar que um cristão não pode viver na prática do pecado. Ora, sexo fora do casamento, como também a comercialização dele aponta efetivamente para a desobediência das Escrituras.

O problema é que nos dias de hoje, o fato de alguém se dizer evangélico não aponta necessariamente para uma transformação de vida.

Lembro que antigamente quando alguém afirmava ser católico romano, significava dizer que em alguns casos poderíamos ouvir que apesar da “religião”, o indivíduo não era praticante.

Pois é, esse tipo de comportamento relativista chegou a alguns “evangélicos” o que por si só já é uma grande contradição, até porque, o protestantismo, tem como marca e característica o senso de inclusão, participação e membresia.

Caro leitor, sem a menor sombra de dúvidas vivemos dias complicados, onde o pecado foi relativizado por parte dos evangélicos. Lamentavelmente em nome de uma espiritualidade bonachona, Cristo tem sido apresentado a sociedade como galardoador de bênçãos e não como Messias e Rei que veio ao mundo para salvar os homens dos seus delitos e pecados.

Definitivamente a igreja desta nação precisa rever seus conceitos quanto ao Evangelho, membresia e vida cristã.

Penso que por fatores diversos há muito perdemos o que significa ser evangélico, discípulo de Cristo e membro de uma igreja local.

Como bem nos ensinam as Escrituras os dias são maus. Cabe-nos portanto clamar ao Senhor que tenha misericórdia da igreja brasileira, levando-nos a um estado de arrependimento e conversão.

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo