Leia também:
X Casamento implica em mudanças radicais – parte 2

Dia dos namorados sem namorado?

Descanse. Há tempo para todas as coisas, e o estar só pode significar desenvolver muitas potencialidades

Renato Vargens - 11/06/2018 10h33

Há pouco recebi um email de uma irmã que dizia: “Pastor, minha vida é muito triste! Não é que eu vou passar mais um dia dos namorados sem namorado? Até quando, pastor, passarei uma data tão importante como essa sozinha?”.

Pois é, quantos não são aqueles que como essa moça encontram-se angustiados? Quantos não são aqueles que experimentam tristeza pelo fato de ter que passar o dia dos namorados sozinhos? Na verdade, ouso afirmar que não são poucos aqueles que acreditam que o caminho da felicidade encontra-se num namoro feliz e, em virtude disso, anseiam desesperadamente encontrar alguém que complete suas vidas.

Outro dia alguém me falou: “Pastor, mais um dia dos namorados sem namorado, estou começando achar que estou debaixo de maldição!”.

Prezado amigo, estar solteiro ou ser solteiro, ter namorado ou não ter namorado não significa estar debaixo de maldição. O fato de você não está namorando alguém, ou até mesmo de não ter casado, não significa que foi amaldiçoado ou que o capeta amarrou o seu destino.

Tudo bem, compreendo que qualquer jovem sonha com o par perfeito, com carinhos, afagos, afetos e expressões elogiosas do tipo “eu te amo” ou “quero viver com você por toda vida”; no entanto, por fatores diversos muitos desses permanecem “solteiros” .

Ora, por favor, entenda que existe um tempo estabelecido por Deus para todas as coisas. Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar. Em outras palavras, isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contrapartida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão, no qual outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.

Diante disto tenho plena convicção de que vale a pena esperar o tempo e o momento certo para desfrutar do prazer de namorar. Além disso, acredito também que a melhor maneira de superar a pressão da sociedade é lançando diante de Deus sua ansiedade, na certeza de que Ele tem todas as coisas sob controle e no momento certo você encontrará a pessoa certa.

Isto, posto, fuja da pressão e confie em Deus deleitando-se naquele que é o supridor de toda carência humana. Como bem afirmou John Piper, “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle!”.

Pense Nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.