Deus ouviu as orações e os gafanhotos não chegarão ao Brasil
O vento, que soprava do interior, acabou mudando de direção e intensidade
Renato Vargens - 26/06/2020 11h55
Uma frente fria fez a nuvem de gafanhotos não chegar ao Brasil. Os gafanhotos não deverão se aproximar da fronteira, como esperado, por causa de uma frente fria que atingiu o Sul do Brasil. Além disso, o vento, que soprava do interior, acabou mudando de direção e intensidade. As rajadas no sentido oposto, de até 138 km/h, levaram os animais de volta para a Argentina.
Alguns dirão que isso é coincidência, outros atribuirão a mudança de “itinerário” dos gafanhotos a sorte. Os cristãos dirão que foi uma ação soberana de Deus que segundo a sua vontade ouviu a oração do seu povo impedindo os animais de chegarem ao Brasil.
Quanto aos “politicamente corretos” que dizem que o texto é desprovido de amor, pergunto:
Se para você Deus não está no controle de tudo, inclusive do vento e natureza ele não é soberano, não é mesmo? Agora, se ele determina e decreta tudo seria ele alguém desprovido de amor?
Ora, Deus é quem estabelece reis, que muda o tempo e as estações e o faz da forma que quer pelo fato de que ele é Deus.
![]() |
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes. |