Leia também:
X Ainda resta uma esperança

Deus ainda opera milagres?

As Escrituras nos mostram um Deus que ouve orações

Renato Vargens - 27/07/2020 12h28

Parece que alguns irmãos não acreditam que o Deus das Escrituras é poderoso para operar milagres. E em virtude disso, muitos tem sido vencidos pela incredulidade num Deus que intervém nos dramas humanos.

As Escrituras nos mostram um Deus que ouve orações e que segundo a sua vontade cura enfermidades, restaura laços familiares e muda as nações segundo seu eterno poder e vontade soberana.

Eu creio num Deus que intervém não somente na história, mas também na vida dos homens e que pelo seu infinito poder é capaz de tornar o impossível em possibilidades concretas, palpáveis e tangíveis.

Ora, eu não estou dizendo com isso que o Soberano se submete as ordens descabidas de profetas e apóstolos da modernidade. Mesmo porque, Ele, o Eterno Deus, não recebe ordens de ninguém. Todavia, o Senhor Todo-Poderoso é capaz de tirar alguém desenganado pela medicina da UTI de um hospital, restituindo-o a vida e a família. É capaz mediante sua vontade soberana de curar uma pessoa tomada pelo câncer, extirpar miomas, sarar cardiopatas e fazer o que bem entender simplesmente pelo fato de que Ele é o Senhor da vida e da morte.

Isto posto, resta-nos confiar na verdade inequívoca de que o Senhor é imutável. O mesmo Deus de ontem, é o de hoje, e o será sempre. (Hebreus 13:8) Se ele agir em favor dos homens quem o impedirá? (Isaías 43:8)

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.