Leia também:
X 10 coisas que eu faria diferente se eu começasse a liderança de juventude de novo

Comunicado de assassinato

Ainda não se sabe quem cometeu o crime

Renato Vargens - 21/01/2021 15h51

Comunicado de assassinato Foto: Freepik

Lamentavelmente, eu gostaria de comunicar que a reunião de oração foi assassinada. Ainda não se sabe quem cometeu o crime. No entanto, a polícia desconfia de três elementos: o pragmatismo, o secularismo e a frieza espiritual.

É sabido que a reunião de oração não era bem vista por alguns. Na verdade, muitos a consideravam desnecessária, como, por exemplo, o pragmatismo. Há pouco, ele deu uma entrevista a um famoso jornal dizendo: “A reunião de oração é um entrave ao sucesso. Não vejo necessidade de tê-la em nossas estruturas eclesiásticas. Precisamos remir o tempo e agir de forma prática, até mesmo porque somente assim seremos bem-sucedidos”.

Outro personagem que odiava a reunião de oração é a frieza espiritual. Na semana passada, era possível encontrá-la nos corredores da igreja, denegrindo a imagem da Intercessão. Para ela, orar além de ser uma grande bobagem, é uma idiotice sem tamanho. Como se não bastasse isso, o secularismo, há alguns meses, tentou assassinar a Reunião de Oração, incutindo nos membros da igreja que o mais importante de tudo é adquirir riquezas, além de experimentar prosperidade.

A polícia segue investigando e acredita-se que, em breve, ela descobrirá quem cometeu tão hediondo crime.

O velório da Reunião de Oração acontecerá na templo da igreja que não precisa de Deus, às 19h, logo depois do culto da vitória.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 10 características de um falso profeta
2 Por acaso, é pecado um cristão fazer uma tatuagem?
3 As teologias da prosperidade e confissão positiva ofendem a Deus
4 Homens que deixaram de ser homens, uma tragédia para a família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.