Leia também:
X #1 Redes Sociais: Perfil pessoal x perfil comercial

Como é o céu? O que tem lá?

"O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés"

Renato Vargens - 10/08/2020 12h40

Costumo dizer que teologia especulativa é muito perigosa. Tratar de alguns assuntos especulando sua veracidade ou não, pode nos levar a heresias escabrosas. Contudo, as Escrituras nos foram dadas pelo Senhor para que nos ajudasse a também entender o porvir e obviamente, o mundo espiritual. Nessa perspectiva torna-se exequível fazermos pelo menos sete afirmações do que seja o céu, senão vejamos:

1. O céu é um lugar. Nosso Senhor, por exemplo, disse aos Seus discípulos que Ele estava indo para a casa do Pai (João 14:2,3). Em seu testemunho, Estêvão, esse grande e notável mártir da fé, afirmou que estava vendo o céu aberto e o Filho do Homem de pé à direita de Deus (Atos 7:55,56). O apóstolo Pedro também nos ensinou que Jesus subiu ao céu e agora está à direita de Deus (1 Pedro 3:22). Ademais, ao ensinar os discípulos a orar, (Mateus 6:9-13) Jesus disse que o Pai está nos céus.

2. O céu é um lugar onde Deus está. Sim, a Bíblia diz que ele é onipresente (Salmos 139). Todavia, a Bíblia também nos mostra que o céu é o lugar de onde Deus governa todas as coisas , “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés” (Isaías 66:1; Apocalipse 4:1-8)

3. O céu é um lugar intermediário para os remidos. As Escrituras nos ensinam que o céu não é o destino final dos salvos. Na verdade, a Bíblia deixa claro que o destino final dos eleitos de Deus será o novo céu e a nova terra. (Apocalipse 21:1)

4. O céu é um lugar de plena felicidade e repouso, entre a morte e a ressurreição do corpo. Jesus o chamou de Paraíso. (Lucas 23:43)

5. O céu é um lugar, sem lágrimas, sem dores e sem sofrimento. Onde, segundo Paulo, ele ouviu coisas inefáveis. (2 Coríntios 14:4)

6. O céu é um lugar de bem aventurança perene e um estado de felicidade eterna onde veremos Jesus face a face. (Lucas 23:43)

7. O céu é um lugar onde desfrutaremos da alegria eterna de viver ao lado daquele que por amor nos amou morrendo em nosso lugar na cruz. (João 3:16; Efésios 2:1-3; Apocalipse 22:3-4)

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.