As trevas se aproximam
Pastores já abandonaram a fé e relativizaram a Bíblia
Renato Vargens - 08/12/2022 11h11

As trevas se aproximam. Homens maus tomam à força espaço no Ocidente; valores cristãos estão sendo renegados, princípios familiares desconstruídos. O pecado estende suas teias, o bem é chamado de mal e o mal de bem, a luz de escuridão e a escuridão de luz.
A apostasia já se faz presente, pastores abandonaram a fé, abraçaram a maldita teologia liberal, relativizaram a Bíblia passando a defender ideologias contrárias à fé cristã.
Os homens estão amando mais as trevas do que a luz, bem como odiando a Deus e sua Palavra. O relativismo tomou conta de muitos púlpitos e igrejas, a maldade se multiplicou e o amor tem se esfriado.
Não sei quando, mas em breve a perseguição virá. Ademais, não tenho a menor dúvida de que o cenário para a manifestação do iníquo já está sendo montado, o que acarretará em dias tenebrosos.
Quanto à Igreja, mesmo em meio ao caos, deverá continuar lutando pelo Evangelho, sendo luz do mundo, posicionando-se contra o pecado, mesmo que isso acarrete perseguição.
Nossa esperança é que em breve o Rei dos reis, aquele que está assentado no trono, voltará e com o sopro de sua boca destruirá o anticristo.
![]() |
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR. |