CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Tristeza pelo luto em São Paulo

A triste falácia secular de que a gravidez atrapalha a vida da mulher

Tenho visto mulheres dizendo que não pretendem ter filhos visto que o tê-los atrapalhará a realização de seus sonhos

Renato Vargens - 06/03/2020 18h43

Vivemos tempos extremamente complicados. Na verdade, ouso afirmar que o marxismo cultural tem tentado desconstruir os conceitos e valores judaicos-cristãos, relativizando os pressupostos quanto a família, masculinidade, feminilidade, casamento, filhos e muito mais.

Nessa perspectiva, tenho visto mulheres dizendo que não pretendem ter filhos visto que o tê-los atrapalhará a realização de seus sonhos. Senão bastasse isso, tenho observado educadores e até mesmo pastores desaconselhando casais a gerarem filhos. Ora, isso não coaduna com a revelação bíblica. O Salmista, por exemplo, ensina que os filhos são herança do Senhor. Filhos são bênçãos de Deus. Filhos trazem alegria, responsabilidade, aprendizado e muito mais.

Se você é cristão e ama ao Senhor, não caia na esparrela do diabo que tenta lhe dizer que filhos são problemas. Eles não os são! Antes, pelo contrário, a Bíblia nos ensina que feliz é o homem que tem a sua aljava cheia deles! (Salmos 127:3) Isto posto, aconselho: casem e gerem filhos, quer no útero ou no coração adotando uma criança, vocês verão como isso lhes fará bem e glorificará a Deus.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo