Leia também:
X 4 naipes ministeriais: políticos, economistas, conservadores e militares

A relação entre a desconstrução dos valores cristãos e o Natal

Existe uma forte pressão para erradicar conceitos que até outrora eram inegociáveis

Renato Vargens - 28/11/2018 11h02

Vivemos dias extremamente complicados nos quais, de forma acintosa, a chamada Nova Ordem Mundial tem tentado desconstruir os valores judaico-cristãos. Sob essa perspectiva, tem sido comum encontrarmos na sociedade ocidental uma forte pressão para erradicar das famílias conceitos que até outrora eram inegociáveis.

Um exemplo claro disso tem sido a desconstrução das chamadas festas cristãs. O motivo é obvio: se a sociedade tem retirado de si os marcos que delineiam suas práticas e comportamentos, automaticamente desconstrói-se a reboque os conceitos oriundos de uma cosmovisão cristã.

Ora, isso tem sido feito com o Natal e o pior é que alguns crentes têm se deixado levar pela ideia de que a festa que relembra o nascimento de Cristo deve ser extinta. Contudo, o que esses cristãos não percebem é que, ao agirem dessa maneira, acabam sendo usados como massa de manobra por um sistema absorto em malignidade. E que tem por objetivo final erradicar tudo aquilo que lembra Cristo e o Cristianismo.

Querendo ou não, os que odeiam o Natal, precisam entender que essa é uma festa cristã. E como já escrevi anteriormente, o Natal nos oferece uma oportunidade ímpar para proclamar as verdades eternas de que um “menino nos nasceu…”.

Ademais, acredito também que, como portadores da verdade eterna, devemos aproveitar toda e qualquer oportunidade para semear na terra árida dos corações a semente da esperança. Jesus é esta semente! Ele é a vida eterna! O Filho de Deus, que nasceu, morreu e ressuscitou por cada um de nós. A missão de pregar o Evangelho nos foi dada e, com certeza, cada um de nós deve fazer do Natal uma estratégia de proclamação e evangelização.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.