Leia também:
X #11 Cuidado com os picaretas digitais

7 verdades sobre a volta de Cristo que você precisa saber

"Ele julgará o segredo do coração dos homens"

Renato Vargens - 24/08/2020 12h35

A pandemia de coronavírus trouxe novamente à baila assuntos relacionados a escatologia. Interessante que excluindo os seminários teológicos e algumas outras instituições, quase não ouvíamos em nossas igrejas doutrinas como a volta de Cristo, a grande tribulação e o surgimento do anticristo.

Contudo, com a morte de milhares de pessoas em todo mundo em virtude da Covid-19, os púlpitos das igrejas, as escolas bíblicas, e as lives no Instagram, YouTube e Facebook, começaram a tratar do assunto. Eu mesmo escrevi alguns textos aqui no Pleno.News sobre isso, que você poderá consultar.

Hoje, de forma sucinta, gostaria de elencar sete verdades sobre a volta de Cristo que você precisa saber:

1. Nós não sabemos quando Cristo irá voltar. (Mateus 25:13)

2. A volta de Cristo será corporal e presencial. (Atos 1:11)

3. A volta de Cristo será única e visível. Todo olho verá (Apocalipse 1:7, Mateus 24:30; 26:64; Marcos 13:26; Atos 1:11)

4. A volta de Cristo será gloriosa. (Apocalipse 11:16)

5. A volta de Cristo será repentina. ( Mateus 24:27)

6. Em sua gloriosa volta, Cristo destruirá o anticristo com o sopro de sua boca (2 Tessalonicenses 2:8)

7. Cristo em sua sua volta virá como rei exaltado, como Senhor dos senhores, como juiz de toda a terra e julgará as nações. (Mateus 25:31). Ele julgará o segredo do coração dos homens. Os livros serão abertos e não haverá, portanto, desculpas ou escusas para aqueles que não foram justificados por Cristo em sua morte. Quem não tiver o seu nome escrito no livro da vida será lançado no lago do fogo e enxofre. (Apocalipse 20: 11-15) entretanto, para os remidos será dia de glória, dia de celebração.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.