7 razões porque não assistirei ao BBB

Renato Vargens - 07/01/2019 10h17


Definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, se sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo, torcendo para que casais se escondam debaixo do edredom para a prática de sexo.

Caro leitor, bem sei que existem alguns que, ao lerem este texto, discordarão substancialmente dizendo: “O que tem de mais em assistir o BBB?”; “Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show?”; “Nosso povo é tão sofrido! Por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?”. Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo à cultura e à educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos, em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.

Diante disto e entendendo que um programa deste naipe prejudica em muito a sociedade brasileira, resolvi que, pelas razões listadas abaixo, não assistirei ao aludido programa:

1. O BBB promove a alienação da sociedade

2. O BBB afronta os valores cristãos, relativizando a família, a moral, e a decência

3. O BBB promove libertinagem sexual, além, é claro, da relativização de conceitos indispensáveis à saúde da sociedade

4. O BBB incentiva e contribui com a ” burrificação” da sociedade brasileira

5. O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações

6. O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população o engano de que os fins justificam os meios. Segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão

7. O BBB é, sem sombra de dúvidas, o pior programa da televisão brasileira

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo