7 lições que um pai deve ensinar a seu filho para que este se torne um homem de honra

Ser pai é ser muito mais do que um provedor

Renato Vargens - 10/10/2018 10h03

À luz das Escrituras tenho entendido que pais precisam ser muito mais que provedores para seus filhos. Na verdade, compreendo que ainda que sustentar e arcar com as despesas relacionados àqueles que gerou, ser pai é muito mais que investir dinheiro em alguém.

Isto posto, resolvi elencar sete lições que um pai deve ensinar a seu filho a fim de que este se torne um homem honrado:

  1. Um pai deve ensinar seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas (Mateus 22:34-40).
  2. Um pai deve ensinar seu filho a amar sua esposa como Cristo amou a Igreja (Efésios 5:02).
  3. Um pai deve ensinar seu filho a ser correto e jamais se deixar levar pela corrupção e desonestidade (Provérbios 16:13; Salmos 15:1-3; Provérbios 19:01).
  4. Um pai deve ensinar seu filho a valorizar o trabalho e fazer dele um meio honesto de trazer provisão para a sua família (Eclesiastes 9:10; Efésios 6:7-8).
  5. Um pai deve ensinar seu filho a dignificar a mulher tratando-a com com deferência e respeito (Efésios 5:28,29; I Pedro 3:07; Colossenses 2:12,13).
  6. Um pai deve ensinar seu filho a amar a Igreja de Cristo, bem como servi-la para glória de Deus. (Efésios 5:02)
  7. Um pai deve ensinar seu filho a respeitar o próximo, tratando a quem quer que seja com dignidade e respeito. (Colossenses 3:12,13).

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo