6 conselhos para as cristãs cujos maridos ainda não se converteram

É preciso se portar e saber o que fazer para que seu desejo se transforme em realidade

Renato Vargens - 19/06/2018 14h10

Muitas mulheres que se converteram ao Senhor, foram salvas por Cristo depois de casadas. O desejo dessas mulheres, é claro, é que seus esposos também experimentem a maravilha do novo nascimento. Contudo, infelizmente não sabem como se portar ou até mesmo o que fazer, para que seu desejo se transforme em realidade.

Pensando nisso, resolvi escrever seis dicas a mulheres cristã cujos maridos ainda não se converteram, vejamos:

1. Seja sábia. A sabedoria é fundamental nesse propósito. Isso significa dizer que a mulher que deseja conquistar seu marido para o Evangelho, precisa ser sábia em suas palavras, colocações posições. (Salmos 37:30; Colossenses 4:5-6).

2. Não brigue por tudo. Existem mulheres que discutem por qualquer motivo. Não faça isso. A mulher sábia precisa aprender a escolher suas brigas. As Escrituras ensinam que é melhor viver no deserto do que com a mulher rixosa e iracunda. (Provérbios 21:19).

3. Não deixe que a ansiedade tome conta do seu coração. As Escrituras nos ensinam a lançar diante do Senhor todas as nossas preocupações. (Filipenses 4:6-8; Mateus 6:31-34).

4. Ore sem cessar por seu marido e sua família. A oração é fundamental nesse processo. Quando oramos, além de lançarmos diante de Deus nossa ansiedade, experimentamos da sua graça que conforta e consola em meio as lutas. (1 Tessalonicenses 5:17).

5. Ame seu marido. Pode parecer simplista, mas, não é. Amar seu esposo significa submeter-se a ele, cuidar dele, acarinhá-lo, tratá-lo com afeto, consideração e respeito. Isso com certeza o levará a refletir no Deus que você serve. (1 Pedro 3:1-5).

6. Tenha uma conduta honesta e respeitosa. (1 Pedro 3:1-5).

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.