Leia também:
X Usar verde militar nos acessórios? Claro!

6 conselhos bíblicos para as mulheres que desejam se casar

Hoje trago uma orientação à luz da Palavra de Deus

Renato Vargens - 05/09/2018 15h24

O número de mulheres solteiras em nossas igrejas é muito maior do que o de homens e a consequência direta disto, é que um boa parte destas, demoram muito mais do que gostariam para arrumar um namorado ou até mesmo se casar.

Em virtude disso, não são poucas aquelas que tomadas pelo desespero casam com o primeiro que aparece, o que por conseguinte, lhes traz grandes e numerosos problemas.

Diante do exposto, resolvi aconselhar através de seis dicas as mulheres que desejam se casar, me baseando na Palavra. Senão vejamos:

  1. Seja paciente. Espere no Senhor, confie nele entendendo que existe um tempo para todo propósito, inclusive para se casar. “Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração”(Salmo 37:1-4); “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir” (Eclesiastes 3:1-3).
  2. Lance as suas ansiedades diante do Senhor. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7); “Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: ‘Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas'” (Lucas 12:22,23).
  3. Não seja precipitada em suas escolhas e decisões. O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez” (Provérbios 14:29).
  4. Quando aparecer um pretendente busque conselhos. “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos” (Provérbios 12:15); “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros” (Provérbios 15:22).
  5. Cuidado com o jugo desigual. “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?” (2 Coríntios 6:14,15).
  6. Avalie os seus sentimentos. “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9).

Pense nisto!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.