6 atributos e qualidade que um homem cristão procura numa mulher

Homens regenerados por Deus, não desejam brincar com o coração das mulheres

Renato Vargens - 03/07/2019 10h27

Eu não acredito que cristãos genuínos entrem num namoro somente por diversão. Na verdade, entendo que homens regenerados por Deus, não desejam brincar com o coração das mulheres, visto que foram transformados pelo Espírito Santo. Digo mais: homens que foram convertidos por Cristo querem um relacionamento saudável, que vise o casamento e a glória de Deus.

Nessa perspectiva, procuram mulheres cristãs cujas características apontam efetivamente para uma vida madura e transformada. Pensando nisso resolvi escrever seis atributos e qualidades que uma homem cristão procura numa mulher para namorar e casar.

1. Que ela ame a Deus acima de todas as coisas, servindo-o com dedicação, afeto e disposição.

2. Que seja parceira, amiga e que sonhe em construir uma família saudável para a glória de Deus.

3. Que seja linda aos seus olhos, contudo, modesta no vestir, sem ser démodé, deixando de lado a sensualidade e o comportamento lascivo dos nossos dias.

4. Que ame a igreja de Cristo e esteja disposta a servir o seu Salvador na comunidade dos santos.

5. Que não seja autoritária e muito menos subserviente. Antes pelo contrário, que seja auxiliadora, conselheira, e claro, sabia nos momentos de crise.

6. Que seja realizada no seu trabalho ou a academia e que use isso para glória de Deus sem permitir, contudo, que suas funções profissionais não sirvam de instrumento de competição no seu lar.

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo