Leia também:
X Para onde você está indo?

5 motivos porque alguns pastores não desejam que seus membros estudem Teologia

Há pastores que fazem o possível para impedir seus membros de terem conhecimento

Renato Vargens - 12/09/2018 10h03

Todo pastor que ama a Deus acima de todas as coisas, como também tem prazer em instruir sua igreja nas veredas do Senhor, regozija-se em saber que suas ovelhas, amam estudar as Escrituras.

Todavia, para nossa tristeza e vergonha, existem pastores que pensam diferente, até porque, fazem todo o possível para impedir que os membros de sua comunidade local cresçam em conhecimento bíblico-teológico.

Isto posto, resolvi escrever cinco motivos pelos quais pastores desse tipo não desejam que os membros de sua igreja estudem Teologia. Vejamos:

  1. Porque desejam que os membros de sua igreja continuem na ignorância, visto que assim poderão manipulá-los mais facilmente.
  2. Porque desejam explorar o apedeutismo alheio, tirando dos incautos recursos financeiros com vistas ao financiamento de seus projetos pessoais.
  3. Porque desejam exercer poder sobre seus seguidores, tornando-os assim dependentes e subservientes aos seus líderes e pastores.
  4. Porque desejam manipular seus seguidores incutindo neles um comportamento desprovido de questionamentos.
  5. Porque não querem que os membros de sua igreja pensem; antes pelo contrário, os pastores em questão, preferem ovelhas alheias ao conhecimento bíblico.

Pense nisto!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.