CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Equilíbrio financeiro: Você tem?

5 dicas para pais cristãos durante a quarentena

Muitos pais têm experimentado um grande estresse devido ao acúmulo de energia da garotada

Renato Vargens - 20/05/2020 10h02

Pais têm experimentado um grande estresse Foto: Freepik

A pandemia do coronavírus, aliado ao recesso escolar fizeram com que as crianças tivessem que ficar em casa. Nessa perspectiva muitos pais têm experimentado um grande estresse devido ao acúmulo de energia da garotada, que devido a limitação do espaço tem corrido, pulado, brincado e gritado em casas ou apartamentos pequenos.

Isto posto, visando ajudar aos pais nesse momento de “limitação infantil” apresento cinco dicas para lidar com a meninada durante a quarentena, vejamos:

1. Conte histórias. A quarentena é uma excelente oportunidade para você contar histórias bíblicas para os seus filhos.

2. Brinque com seus filhos usando carrinhos, bonecas e brinquedos diversos.

3. Use jogos didáticos. O confinamento é uma excelente oportunidade para ensinar seus filhos a ganhar e perder.

4. Dê-lhes tarefas domésticas. Crianças podem e devem aprender a arrumar suas camas, guardar suas roupas e quando maiores, varrer a casa, lavar a louça ou mesmo limpar uma área aberta da casa.

5. Assistam filmes e use a TV para gerar conversas, bate-papos e discussões saudáveis sobre a vida, família, relacionamento com os pais, avós, escola e igreja.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo