Leia também:
X #8 Pescaria de conteúdo

5 conselhos a mulheres que foram violentadas sexualmente

O que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

Renato Vargens - 19/08/2020 13h04

O número de pessoas que foram violentadas sexualmente na infância é absurdamente assustador. Tenho visto e ouvido relatos que me deixam profundamente angustiados. Lamentavelmente não são poucas as moças que quando crianças foram estupradas por pais, tios ou outros parentes. Isso, por conseguinte, lhes ocasionou dores e marcas profundas.

Diante disto, muitas mulheres têm carregado um fardo sobre-humano que lhes têm feito experimentar a mais profunda depressão. Nessa perspectiva, tomadas de mágoa e sentimentos que lhes oprimem a alma, sentem até mesmo vontade de morrer.

O que a Bíblia tem a dizer sobre isso? Será que Deus tem como intervir na vida daquelas que sofrem em virtude de um estupro?

Pensando em ajudar mulheres que passaram por esse dissabor trago cinco afirmações bíblicas. Elas foram proferidas por Jesus e poderão ajudar àquela que foi vítima de um estupro.

1. O Senhor Jesus é quem lhe convida a ir a ele quando estiver cansado e sobrecarregado.

2. O Senhor Jesus promete que ele pode aliviar todos àqueles que carregam um fardo acima de suas forças.

3. O Senhor Jesus é quem promete descanso àqueles que estão cansados por exemplo de doloridas lembranças referentes a um estupro por parte de um pedófilo.

4. O Senhor Jesus nos ensina a perdoar àqueles que nos tem ofendido. Na verdade, perdoar é livrar-se do fardo, do peso e da amargura proporcionada por aqueles que nos ofenderam.

5. O Senhor Jesus nos ensina que todos os homens responderão por seus atos e pecados no dia do juízo e que ninguém ficará imune à sua justiça, o que nos dá a certeza de que estupradores e pedófilos não ficarão sem o devido julgamento.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

“Então, Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 11:26)

“Se teu irmão pecar, repreende-o; se se arrepender, perdoa-lhe. Se pecar sete vezes no dia contra ti e sete vezes no dia vier procurar-te, dizendo: Estou arrependido, perdoar-lhe-ás.” (Lucas 17:3-4)

“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo.” (Mateus 12:36).

“Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça.” (Atos 17:31).

“Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo.” (Apocalipse 14:7)

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.