Leia também:
X Cinco pedras que vão derrubar seu gigante

5 coisas para se fazer no Natal

O Natal é uma excelente ocasião para anunciar Cristo aos nossos familiares e amigos

Renato Vargens - 17/12/2018 13h07


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. (Is. 9:6)

Ainda que alguns dos chamados cristãos tenham resolvido “demonizar” o Natal, na noite do dia 24 de dezembro, milhões de pessoas em todo o planeta lembrarão do fato inequívoco de que o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade (João 1:14).

Isto posto, à luz da inexorável verdade que Deus nos amou de tal maneira a ponto de ter enviado ao mundo o seu Filho para morrer em nosso lugar (João 3:16), gostaria de sugerir que, neste Natal, você fizesse pelo menos 5 coisas:

1. Louve a Deus porque Cristo nasceu. O Verbo se fez carne e habitou entre nós.

2. Louve a Deus pela sua infinita graça, bem como por sua bondade para conosco em nos ter enviado Jesus.

3. Celebre a Deus e a família, fazendo da noite de Natal um momento de paz, comunhão e alegria.

4. Perdoe, pois o Natal nos oferece uma excelente oportunidade de reconciliação e perdão.

Você já se deu conta de que a ambiência do Natal proporciona uma abertura maior à reconciliação e perdão? Repare quantas famílias se recompõem, quantos lares são reconstruídos, quantos pais se convertem aos filhos e quantos filhos se convertem aos pais. Será que a celebração do Natal não abre espaço nos corações para a reconciliação e o perdão? O Senhor Jesus é aquele que tem o poder de construir pontes de misericórdia, bem como de remover as cercas da indiferença e inimizade. Sendo assim, que tal perdoar àqueles que, no decorrer do ano, lhe ofenderam?

5. Testemunhe, pois o Natal é uma excelente ocasião para anunciar Cristo aos nossos familiares e amigos.

Sim, pregue Cristo, anuncie Cristo, testemunhe sobre o amor de Deus e sua misericórdia em ter enviado o seu Filho Unigênito ao mundo para nos salvar de nossos delitos e pecados.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.