Leia também:
X #13 É possível marketing para igreja

4 sintomas de que o coronavírus “esfriou” sua fé

Você perdeu o prazer na oração, na intercessão e na leitura da Palavra de Deus?

Renato Vargens - 26/08/2020 12h35

No final de 2019 ninguém poderia imaginar que o mundo passaria por uma pandemia que mudaria a rotina de milhões de pessoas em todo o planeta. O coronavírus fechou escolas, comércios, fábricas e cidades inteiras, impossibilitando com isso que as pessoas até mesmo saíssem às ruas. Senão bastasse isso, as igrejas também sofreram restrições, isto porque, tiveram suas reuniões presenciais interrompidas proporcionando com isso o “esfriamento” espiritual de muitos irmãos.

Pensando nisso, resolvi escrever de forma sucinta quatro sintomas que poderão provar se uma pessoa esfriou em sua fé, senão vejamos:

1. Ela perdeu o prazer na oração, na intercessão e leitura da Palavra de Deus.

2. Ela perdeu o desejo de congregar. Nessa perspectiva não sente saudades dos cultos, da comunhão dos santos, dos louvores, de participar da mesa do Senhor e da vida comunitária, bem como de ouvir a exposição das Escrituras Sagradas.

3. Ela relativizou a Bíblia e o pecado preferindo dar ouvidos a um mundo desprovido de Cristo onde a desobediência a Deus é o fio condutor de suas ideias, percepções e decisões.

4. Ela preferiu o isolamento, como também o distanciamento dos crentes, decidindo portanto, seguir um “tipo de carreira solo” onde o que importa é fazer a sua própria vontade em detrimento a vontade de Deus, o que significa em outras palavras não ouvir os conselhos de ninguém.

Isto posto, se esses sintomas se fazem presentes em sua vida, tudo indica que que você esteja andando a largos passos à apostasia. Portanto, ouça a voz do Senhor, arrependa-se dos caminhos trilhados e volte-se a Cristo.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.