Leia também:
X IDL: Como vai a democracia brasileira?

4 razões pelas quais um esquerdista é idólatra

A ideologia de esquerda é incompatível com os ensinamentos bíblicos

Renato Vargens - 26/09/2018 10h37

Não quero ser simplista, até porque, existem outras razões que apontam efetivamente para a incompatibilidade entre o cristianismo e o esquerdismo; todavia, visando ajudar a elucidar o mal que o esquerdismo tem feito à Igreja brasileira, resolvi escrever quatro razões porque ele é idólatra.

  1. Esquerdistas colocam no Estado sua esperança, fé e submissão irrestrita. Os cristãos ao contrário, estão submissos à Palavra de Deus, crendo que há um único Senhor, Todo-Poderoso, a quem devemos nos submeter integralmente.
  2. Esquerdistas comportam-se como súditos do Estado. Os cristãos, ao contrário, não são súditos do leviatã, mas, sim do soberano Rei dos reis e Senhor dos senhores. Os cristãos não dividem sua lealdade com um Estado que requer “fidelidade partidário-religiosa”, mesmo porque, cristãos sabem que a lealdade em questão, segundo as Escrituras é uma forma acintosa de idolatria, uma quebra do primeiro mandamento.
  3. Esquerdistas fazem de suas ideologias o fundamento da sua crença, cujos pressupostos são praticamente inquestionáveis. Os cristãos, ao contrário, acreditam que o Estado quando quer ser maior do que Deus, transforma-se “na besta” cuja autoridade vem exclusivamente do dragão (Apocalipse 13:1-18.)
  4. Esquerdistas relativizam o senhorio de Cristo, pondo em xeque as verdades das Escrituras, optando por seguir as percepções subjetivas de um sistema que minimizou os efeitos e consequências do pecado. Os cristãos, ao contrário, acreditam que Deus é o único Rei e Senhor absoluto, e que ele não deve entregar sua lealdade a um Estado autoritário ou totalitário, cujos pressupostos afrontam de forma veemente as inequívocas verdades do Evangelho.

Pense nisto!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.