4 razões bíblicas porque namorados não devem fazer sexo antes do casamento

O fato de eu achar que um jovem deve ou não deva relacionar-se sexualmente não pode nortear as minhas decisões, porque as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento

Renato Vargens - 11/05/2018 10h30

O sexo foi criado por Deus, é bom, prazeroso, todavia, segundo as Escrituras tem um tempo certo para ser praticado e desfrutado.

Pois é, vivemos dias onde a Palavra de Deus definitivamente tem sido relativizada. Em nome de uma espiritualidade liberal, alguns pastores têm defendido a tese de que o crente em Jesus pode ter relacionamento sexual com sua namorada desde que possuam um compromisso sério e estejam pensando em se casar. Nessa perspectiva, inúmeros jovens têm ido para a cama com o seu parceiro acreditando assim que Deus os esteja abençoando, mesmo porque, o que importa afinal de contas é que eles se amam.

Outro dia um jovem me escreveu dizendo: “Pastor, eu particularmente não gosto da ideia de um rapaz relacionar-se sexualmente com a namorada antes do casamento, mas, sei lá, tem gente que gosta.”

Caro leitor do Pleno.News, vamos combinar uma coisa? É muito mais do que gostar ou não gostar. Na verdade, o fato de eu achar que um jovem deva ou não deva relacionar-se sexualmente com a namorada não pode nortear as minhas decisões, mesmo porque, as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento.

Isto posto, enumero quatro motivos fundamentais porque os namorados não devem fazer sexo antes do casamento:

  1. Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor que o solteiro se case do que viva abrasado.
  2. A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6:18-7:2) e condena a imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor.
  3. Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos. Na Bíblia existem inúmeros versículos que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado (Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3; Judas 7).
  4. As Escrituras ensinam que o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). O texto bíblico ensina que o leito conjugal, deve ser conservado puro e sem mácula e que o Senhor julgará os imorais e os adúlteros.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.